Buscar

Santa Dica | Vacina Importada X Vacina Nacional

Atualizado: 5 de Mar de 2019



A vacinação não se resume simplesmente no ato de aplicar uma vacina, e sim no processo de imunização do pet, onde o sucesso está relacionado a vários fatores. Entre eles a QUALIDADE da vacina, o programa de vacinação ideal (respeitando o intervalo entre as doses), o manuseio e forma de aplicação, conservação do produto e fatores individuais do animal.


Vacina importada (ética) é aquela onde existe a segurança na prevenção de doenças através da produção suficiente de anticorpos (imunização). Ela é capaz de proteger o animal contra doenças infecto-contagiosas. Deve ser aplicada EXCLUSIVAMENTE por veterinário. O único profissional apto a realizar um exame clínico minucioso e detectar se o pet pode realmente receber a vacina ética. Somente o veterinário saberá se o animalzinho apresenta algum sintoma que comprometa a saúde dele. Nesses casos, se o pet apresentar algum sinal, NÃO é recomendada a administração da vacina e sim tratamento para tais sintomas.


A diferença entre essas vacinas para cães e gatos não é somente o valor. Ou seja, a vacina nacional, aquela baratinha vendida em qualquer balcão de agropecuária e aplicada sem a mínima segurança é comprovadamente uma PÉSSIMA ESCOLHA quando o assunto é a saúde dos cães e gatos.


Através de relatos clínicos e práticos, há muito casos de animais que são vacinados com o produto nacional e apresentam as doenças as quais eles deveriam estar imunizados. Isso ocorre porque a vacina nacional geralmente não tem uma boa conservação (não são adequadamente refrigeradas) e principalmente porque não produz a imunização suficiente para a proteção de doenças.


Por mais que muitas pessoas afirmem que seu pet foi vacinado com o tal produto nacional e nunca apresentou nenhuma doença, certamente foi uma questão de sorte.

Quem ama o seu animal quer SEGURANÇA e não irá arriscar a saúde dele através de uma casualidade. Além disso, uma internação em uma clínica veterinária é muito mais onerosa do que o valor de uma vacina ética. Lembre-se de que a economia em uma vacina duvidosa pode custar a vida de seu bichinho.

  • icone do face
  • instagram