Buscar

Questão de saúde: Tosar o seu Cachorro da forma errada pode prejudicar seu pet



Você sabia que a tosa correta dos cachorros não é apenas uma questão estética? Pois é! O pelo dos cães serve como um isolante térmico para protegê-los do calor e aquece-los no frio. Se alguns cuidados não forem tomados na tosa, a saúde do animal pode ser prejudicada. Listamos uma série de dúvidas e respostas sobre as necessidades dos cachorros em relação à tosa:


Quando tosado o cão sente menos calor?

A tosa pode ajudar o cão a se refrescar, mas não é sempre. Lembre-se de verificar se o seu cãozinho precisa de uma tosa, ou se apenas uma tosa higiênica é o suficiente para manter seu bichinho seguro durante o período de calor.


Poso tosar o meu cão em casa?

Só se você tiver experiência profissional. Um profissional qualificado saberá manter o tamanho correto dos pelos para evitar que eles se embolem no futuro. Lembre-se que o pelo é a proteção natural do seu melhor amigo.


A tosa é suficiente para que o cão se sinta melhor durante o verão?

A tosa é muito importante, mas é necessário acrescentar outros cuidados. Por isso, mantenha seu melhor amigo sempre hidratado e com fácil acesso à água fresca. Além disso, evite passear com ele em horários em que o sol está muito forte.


Para a segurança do seu pet, traga-o na Santuário. Além da grande estrutura, contamos com profissionais qualificados para o bem-estar do seu cão ou gato.


Quer ser notificado toda vez que postarmos algo novo no blog da Santuário? Acesse https://www.petsantuario.com.br/newsletter e cadastre-se.

  • icone do face
  • instagram