Santa Dica | Como cuidar de cães idosos



Como nós, os animais são impactados fisicamente pelas mudanças causadas pelo tempo. Se você tem um cachorro idoso, é provável que já tinha notado que ele não é mais o mesmo de um tempo atrás. Isso faz com que os seus cuidados com o seu animalzinho de estimação seja ainda maior.


Apesar da idade, você deve ter a consciência que velhice não é sinônimo de doença. O que aumenta, com certeza, é a necessidade de cuidados e prevenção com o seu pet. A Santuário separou algumas dicas:


Mobilidade:

Problemas como artrite e artrose - entre outros - podem aparecer. Tente manter a caminha ou casinha próxima ao comedouro e bebedouro. Também facilite o acesso ao local onde ele faz as necessidades.


Alimentação:

Cães idosos têm o ritmo da digestão e da absorção diminuído. Além disso, podem surgir problemas dentários. Consulte um veterinário antes de trocar a ração do pet. Na Santuário Pet você encontra as melhores marcas de ração.


Sono:

Respeite a soneca do seu pet. É natural que ele não tenha a mesma disposição do passado e fique mais tempo deitado, no cantinho dele.


Mudança de Temperatura:

Ainda mais no Rio Grande do Sul, onde temos mudanças bruscas de temperatura, é importante cuidar do local de descanso do seu pet. Para evitar doenças, a caminha deve estar sempre em locais arejados, longe de correntes de ventos e sem contato direto com o sol.


Rotina de Visitas ao Veterinários:

Assim como os humanos, os cães também precisam visitar o médico com mais frequência. O ideal é que o pet visite o veterinário, pelo menos, de 6 em 6 meses. A Clínica da Santuário possui veterinários experientes a disposição.


Amor:

Todos nós envelhecemos. Os nossos animaizinhos também. Seja paciente e entenda essa nova fase do seu pet. Muito amor e carinho será fundamental para ele ter uma velhice saudável.


Entre em contato com a Santuário e agende uma consulta com o seu pet. Basta clicar AQUI em e falar com um de nossos atendentes pelo Whatsapp.