Vacina em dia, pet saudável!

Estar atento sobre quais vacinas deve tomar e quando deve receber a próxima dose é fundamental para saúde e bem-estar do seu pet. No Alerta Vacina você cadastra os dias em que deu a vacina no seu pet e, com um mês de antecedência, você começa a receber alertas pelo Whatsapp.

Quais vacinas você precisa

dar para o seu pet:

Vacina antirrábica
Imuniza o pet contra a raiva canina. Deve ser tomada a partir de 12 semanas de vida, de acordo com orientação do veterinário. Depois disso, deve ser reforçada anualmente, respeitando o calendário de vacinação. 

Vacina múltipla ou polivalente (V8 e V10)
Imuniza o pet contra cinomose, parvovirose, coronavirose, hepatite infecciosa canina, adenovirose, parainfluenza e até alguns tipos de leptospirose. 

Deve ser feita a partir de 6-8 semanas de vida, de acordo com o veterinário. Após, deve ser reforçada uma vez por ano. É importante destacar que as doses variam de acordo com a data de início da primeira aplicação, com intervalos de três e quatro semanas entre cada uma. Após a primeira etapa de imunização, exige reforço anual com dose única.

Vacina contra a giardíase
Imuniza o pet contra a giardíase. Deve ser administrada a partir de 8 semanas de vida, de acordo com o veterinário. Depois, precisa ser reforçada anualmente, de acordo com o calendário de vacinação. São duas doses iniciais, com intervalos de três a quatro semanas entre elas.

Vacina contra a gripe canina
Imuniza contra a gripe canina. A primeira dose deve ser administrada de acordo com o veterinário. Depois disso, deve ser reforçada anualmente.

 

Vacina contra a leishmaniose

É preciso que essa vacina de cachorro seja administrada a partir de quatro meses de vida, de acordo com o veterinário. Depois, deve ser reforçada uma vez ao anoe. Nesse caso, são três doses iniciais com intervalo de três a quatro semanas entre cada uma, após a primeira etapa de imunização.

alerta.png

Cadastre as informações do seu pet para receber os alertas.

Selecione a data da última dose de cada vacina:

Pronto! Você receberá alertas pelo Whatsapp com a antecedência necessária.